As redes sociais, e a prospecção ativa permanece em alta para a geração de leads.
Desta forma, para realizar a prospecção é necessário ter um time de vendas
completo. Antes desse lead realizar a compra ou contratação do seu produto ou serviço, ele passa por etapas.


As etapas do funil são as seguintes:
 Aprendizado
 Reconhecimento de uma dor
 Consideração de uma Solução
 Validação da compra


Em cada uma dessas etapas acima o Lead possui alguma necessidade específica. E sabendo disso você pode produzir conteúdo que ajude seu cliente potencial, e assim gere oportunidades.
A prospecção ativa com os pré-vendedores (SDR), é realizada através de ligações, onde o SDR liga para a empresa com o intuito de agendar reuniões. E
através disso construir um processo de vendas, passando por todas as etapas
do funil.


Entenda seu segmento
Muitos pensam que o trabalho de um vendedor interno ou SDR é um marketing
“incluso” e para driblar isso é necessário passar confiança, para quem está do
outro lado da ligação.

Uma forma de fazer isso é investigando e conhecendo
melhor a empresa antes, e para isso:
 Entre no site
 Acesse o LinkedIn da empresa
 Identifique seus produtos
 Obtenha o maior número de informações

Porque assim, você mostra que tem conhecimento sobre a empresa.

Depois disso, crie um roteiro, como se fosse uma conversa e não um questionário, para que a empresa não fique desconfortável e o diálogo com o lead flua.
A partir do momento que dá certo, você consegue identificar as dores do lead e
fazer com que ele também identifique algo que talvez nem ele mesmo sabia.
Então a chance de que vire um lead qualificado é muito maior, agregando um
grande valor.